Documentário sobre Lei Maria da Penha ganha exibição especial no Dia da Mulher (08/03)

Para estimular o debate sobre a prevenção da violência doméstica e os avanços e necessidades ainda existentes para a proteção das mulheres que sofrem com este problema, o Grupo LM vai proporcionar aos integrantes e convidados um momento de reflexão sobre o tema. Aproveitando o gancho do Dia da Mulher, o documentário Silêncio das Inocentes vai marcar a primeira sessão de 2018 do projeto Cineclube Bravo.

Nos dias 7 e 8 de março, um resumo do documentário que mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, será exibido na matriz da Bravo (dia 7) e do Grupo LM (dia 8), seguido de um debate proposto pelo setor de Recursos Humanos.

A ação dá início ao sexto ano do projeto Cineclube Bravo!, vencedor do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), na categoria Gestão de Pessoas em 2017. O projeto é desenvolvido pelo Grupo LM e já exibiu mais de 4 mil minutos de conteúdo para um público de cerca de cinco mil pessoas, entre integrantes do grupo, convidados e visitantes.

Embora o foco seja nos curtas, o documentário “Silêncio das Inocentes” foi escolhido porque seu conteúdo e a discussão que ele traz são ricos e pertinentes, em especial no Dia Internacional da Mulher.

O conteúdo também é replicado na intranet, através de divulgação interna via e-mail marketing para todas as 26 unidades e seus 790 integrantes e, também, para quase doze mil pessoas através de postagens nas redes sociais.

A Lei Maria da Penha leva o nome da bioquímica e farmacêutica cearense que ficou paraplégica após ser baleada pelo marido e pai de suas três filhas. O documentário “O Silêncio das Inocentes”, através de vários depoimentos de vítimas e especialistas, apresenta o cotidiano de vítimas de violência doméstica. Dirigido por Ique Gazzola, o filme tem como objetivo ampliar a visibilidade e contribuir para ajudar a transformar a realidade.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.