Cajazeiras recebe exposição fotográfica “Mulheres que fazem a diferença”

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Shopping Cajazeiras, em Salvador, abraça o empoderamento feminino e apresenta a exposição fotográfica Mulheres que fazem a diferença. Em cartaz e com visitação gratuita, durante todo este mês, até o dia 31, das 9h às 21h, no Piso L2. O público poderá conferir a mostra fotográfica de sete mulheres que vivem e desenvolvem diversos projetos no bairro e adjacências, ressaltando sempre a luta contra o machismo e pelo direito à igualdade.

Uma das retratadas é a jovem Iranaci Quele, presidente da ONG Direito de Viver, que sofreu violência de seu ex-companheiro. “Eu como uma mulher preta, empoderada e independente que luta por algumas mulheres que não tem força, sofro violência constantemente”, afirma Quele. “A gente precisa empoderar às mulheres. Minha missão é inseri-las no mercado de trabalho para cada uma resgatar sua autoestima”, finaliza.

Já a sindicalista Rosa de Souza, uma ativista pelas causas de mulheres questiona os papéis entre homens e mulheres. “Quando a gente começa a levantar a bandeira da emancipação os olhares mudam, principalmente os dos homens, porque pensa que ao você se descobrir vai querer ocupar o espaço que é dele”, diz. “E isso não é verdade”, conclui.

Serviço:

O que: Exposição fotográfica Mulheres que fazem a diferença

Onde: Shopping Cajazeiras, no Piso L2 (Fazenda Grande II, Estr. do Coqueiro Grande, 1361, Cajazeiras)

Quando: até o dia 31/03, às 9h às 21h

Quanto: entrada gratuita

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.