Feira de Matemática promove exposição, palestra, jogos e desafios em Camaçari

Projetos de robótica, maquetes e jogos de tabuleiros serão expostos durante a Feira de Matemática, que será realizada no próximo dia 05 de setembro, no Teatro Alberto Martins, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O evento também terá desafios desenvolvidos com o conteúdo da disciplina, além de palestras sobre empreendedorismo com o especialista em Desenvolvimento e Modelagem de Negócios Ricardo Neves e o coach, consultor e empresário Odilon Spósito, que já foi colaborador da Braskem.

A iniciativa marca o encerramento de uma etapa do Projeto Seja! Saberes da EJA, patrocinado pela Braskem em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).  Durante a feira, serão expostos os trabalhos desenvolvidos pelos 105 alunos do curso na área de matemática e suas tecnologias.

Para tornar o estudo atrativo aos alunos, o curso busca ensinar a disciplina de forma prática e interativa. “Durante as aulas temos a preocupação de demonstrar aos estudantes porque eles precisam aprender aquele conteúdo e como eles podem aplicar o conhecimento em diversas situações do dia a dia”, explica Fernanda Brito da Silva, coordenadora pedagógica de Educação de Jovens e Adultos Sesi Retiro.

O Projeto Seja! Saberes da EJA oferece gratuitamente o curso de Ensino Médio Profissionalizante a distância para jovens adultos, a partir de 18 anos, moradores de Camaçari. Além de concluir a formação educacional, os estudantes vão realizar um dos três cursos de formação profissional ofertados: montador e reparador de microcomputadores, eletricista residencial ou montador de construção a seco (drywall).

“A Braskem busca impulsionar o desenvolvimento do estado, investindo no crescimento das pessoas por meio do estímulo ao conhecimento. Por isso, apoiamos iniciativas como a do SEJA! – Saberes da EJA, um projeto que capacita jovens adultos, para que eles alcancem melhorias pessoais e ajudem no desenvolvimento da comunidade onde vivem”, explicou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia e Alagoas.

SERVIÇO:
O quê: Feira de Matemática – exposição, palestra sobre inovação e empreendedorismo, jogos e desafios matemáticos
Quando: Quarta-feira (05/09), das 18 às 20 horas
Onde: Teatro Alberto Martins, Camaçari
Quanto: Gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *