Oficina gratuita de essências e lançamento de livro agitam Mercado Rio Vermelho

Conectar as crianças com a natureza a partir da experiência de extrair o aroma das folhas, observar as diferenças de textura, tamanho e cheiro das plantas. Esse é o objetivo da Oficina Aromas Mágicos, que acontece neste sábado (6), às 10h, no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha. A atividade gratuita será promovida pela OCA Infância Viva na Natureza, um espaço que visa conectar as crianças com a natureza, cultura local, e simplicidade das relações. Durante a oficina as crianças e os adultos terão a oportunidade de confeccionar suas próprias essências aromáticas, a partir de elementos orgânicos.

Capa do livro "Ciranda, cirandinha: vamos brincar com poesia?", da escritora Rita Queiroz

A programação do Espaço Arte & Cultura do Ceasinha prossegue no domingo (7), às 10h30, com o lançamento do livro Ciranda, cirandinha: vamos brincar com poesia?, da escritora Rita Queiroz. A obra é composta por 13 poemas, onde a autora relembra a infância na casa dos avós, as brincadeiras na praia, os bichos de estimação, o circo e seus encantos, e a alegria de ser criança. Quem faz a leitura é a cantora Teresinha Passos, que também convida os leitores a escreverem seus próprios poemas e colorirem uma ilustração.

Sobre a autora – Professora universitária, Rita Queiroz é filóloga, pessoa que se dedica a pesquisar os manuscritos, além de autora de livros como: Confissões de Afrodite (2019), O Canto da borboleta (2018) e Canibalismos (2017).

Serviço:

O quê:  Oficina Aromas Mágicos, com a OCA

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, no Mercado do Rio Vermelho

Quando: Sábado (06/07)

Horário: das 10h às 12h

Classificação: Livre

O quê: Lançamento do livro Ciranda, cirandinha: vamos brincar com poesia?, com a autora Rita Queiroz

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, no Mercado do Rio Vermelho

Quando: Domingo (07/07)

Horário: das 10h30 às 12h30

Classificação: Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *