Livro de poesia reúne obras de mais 100 autores

A obra de 127 poetas amadores e profissionais de 5 países, 36 cidades e de 10 estados brasileiros estão reunidas no livro Mentes Poéticas, que terá lançamento virtual no canal da editora Mente Aberta no YouTube. A live, que acontece nesta sábado (dia 21), às 17h30, contará com a participação dos organizadores, Pedro Camilo de Figueirêdo, Danilo Flavio Santos da Cruz, Urbano Félix Pugliese do Bonfim e Nadialice Francischini de Souza, e terá a mediação do jornalista Luis Filipe Veloso, que também assina poesias no livro.

A obra, que conta com prefácio e a participação, como autor, do juiz e escritor baiano Rodolfo Pamplona Filho, nasceu inicialmente da mente inquieta do editor Pedro Camilo que, acreditando de modo absoluto no poder transformador da poesia em versos, convidou seus amigos, propondo o desafio de reunirem 100 poetas de todos os gêneros para enriquecerem um pouco mais a vida com seus devaneios.

“Esta é primeira obra de uma série de centenas de mentes poéticas que se reunirão de agora em diante, para, juntas, compartilharem seus olhares privilegiados sobre os mais comezinhos aspectos da vida e do viver”, pontua Pedro Camilo, um dos idealizadores. Doutorando em Estudos Contemporâneos pela Universidade de Coimbra, Pedro Camilo é mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), editor e responsável pela Editora Mente Aberta.

Serviço:
O quê:
Lançamento online do livro Mentes Poéticas
Quando: sábado, dia 21, às 17h30
Onde: Canal da Editora Mente Aberta no YouTube
Mediador: Luis Filipe Veloso