Espetáculo Medeia Negra volta a cartaz em apresentação virtual

O espetáculo Medeia Negra, protagonizado pela atriz, cantora e performer Marcia Limma estreia nesta quinta-feira (dia 11), às 19h, no canal do Sesc Bahia no Youtube. A exibição gratuita ficará em cartaz virtualmente por sete dias.

Parte de uma leitura própria da tragédia grega de Eurípides e da invisibilização da voz feminina, Medeia Negra é um grito épico, lírico e musical, que traz o patriarcado como uma metáfora das mortes que as mulheres negras são obrigadas a carregar.

No tempo passado, presente e futuro, a personagem desconstrói o mito para convocar as mulheres à retomada do poder. A ancestralidade e a evocação aos cânticos negros de libertação disparam um embate entre público e personagem sobre as reflexões levantadas.

A dramaturgia do espetáculo solo é da atriz em parceria com Márcio Marciano e Daniel Arcades, com direção é de Tânia Farias.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa.

One thought on “Espetáculo Medeia Negra volta a cartaz em apresentação virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *