Jovem baiano do município de Água Fria lança livro de poesia

Primeiro livro – As Criações Poéticas de Um Jovem Aguafriense é o título da obra de estreia do escritor Atanael Barros. Natural do município de Água Fria, na região Centro-Norte baiano, Atanael que tem 20 anos, escreve desde os 14 anos. “Eu vi na literatura o poder de libertação e foi através da poesia que consegui quebrar os preconceitos e toda opressão sofrida por causa da minha cor e religião. Vejo na arte um novo amanhã”, ressalta.

Atanael é o primeiro poeta a publicar um livro impresso no município. A obra reúne poemas e poesia que perpassam por história do autor e o poder que a literatura constituiu em sua vida. O lançamento ocorre, de forma virtual, neste sábado (10), às 17h, no perfil do escritor no Instagram (@atanael_barros).

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Aldair Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Serviço:

O que: Lançamento do livro As Criações Poéticas de Um Jovem Aguafriense, de Atanael Barros

Onde: Instagram @atanael_Barros

Quando: Sábado, dia 10 de abril, às 17h

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.