Sylvia Patricia e Edu Casanova apresentam em live projeto Dose Dupla

Os cantores e compositores Sylvia Patricia e Edu Casanova apresentam o projeto Dose Dupla em live transmitida pelo YouTube, neste domingo (18), às 17h. O projeto é fruto do período de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, em 2020, quando os artistas aproveitaram para estreitar a parceria musical. No encontro, Sylvia e Edu irão apresentar tanto o novo trabalho quanto os sucessos de suas carreiras solos que tanto movimentaram a cena musical baiana.

O projeto Dose Dupla foi criado para escrever novas canções e conteúdo de forma inusitada, cada um em sua casa trabalharam via internet. Assim também foram gravadas canções. O resultado está em forma de EP em todas as plataformas digitais, e vem chamando a atenção da crítica e do público. Logo de cara tiveram uma de suas músicas gravadas por Nila Branco, cantora goiana que emplacou o hit Diversão na novela Desejo de Mulher, da Rede Globo.

Carreiras solos

Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, Sylvia Patricia é bacharel em Canto pela Faculdade Paulista de Arte e pós graduada em Trilha Sonora para audiovisual. Seu álbum de estreia foi o vencedor em 1990 da 3ª edição do Prêmio da Música Brasileira, na categoria Artista Revelação. Sua música é uma mistura de Bossa Nova, Blues, Jazz e Rock Brasileiro, que tem cativado quem a ouve pelo mundo. Desde 2014 criou o mini trio elétrico Tuk Tuk Sonoro e vem se apresentando no Carnaval da Bahia e em eventos com seu repertório que mescla Rock, Samba Rock, MPB a marchinhas. Ao longo desses anos de carreira, sempre se destacou no circuito musical, difundindo sua arte em importantes Festivais internacionais em diferentes países, como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, México, Tailandia, Italia, Holanda e Argentina.

Edu Casanova é autor de sucessos interpretados por Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Chiclete com Banana, Margarete Menezes, Claudia Leitte, Gal Costa e artistas internacionais como Tito Jackson (irmão do Michel Jackson), Wolter Kroes (Holanda), Alex Boiyê (Inglaterra), Toni Tuklan (Alemanha) e a estrela chinesa Aiy Jihu, com quem dividiu o clipe da musica Ilumina, apresentado na Europa pelo jogador de futebol Daniel Alves. O cantor, compositor e produtor musical baiano lançou em 2014, o CD Beat Brasileiro. O álbum está disponível em todas as lojas virtuais e traz a batida da percussão baiana com as batidas dos DJs internacionais. Diplomado também pala Academia de Ciências Letras e Arte de São Paulo como representante da cultura baiana no Estado de São Paulo.

Serviço:
O quê:
Live do Dose Dupla, com Sylvia Patricia & Edu Casanova
Quando: domingo, dia 18, às 17h
Onde: No canal do Youtube da cantora Sylvia Patricia

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.