Armandinho Macêdo faz show no projeto MPB em Movimento deste sábado

O instrumentista, cantor e compositor Armandinho Macêdo faz show no projeto MPB em Movimento deste sábado (dia 29). Na live, Armandinho promete tocar grandes sucessos da música brasileira com arranjos para a guitarra baiana. O instrumento é a marca registrada do músico, que em mais de 50 anos de carreira perpetua o legado de seu pai, Osmar Macêdo, um dos criadores do trio elétrico ao lado de Dodô. A apresentação será transmitida a partir das 20h, pelos canais MPB Play e Armandinho Macêdo no YouTube.

No mês de junho, Armandinho ao lado dos irmãos Betinho, Aroldo e André Macêdo, que compõem a banda Armandinho, Dodô e Osmar, lançam o álbum Folia Junina. O repertório mistura duas tradicionais festas da cultura popular nordestina, o São João e o Carnaval. No álbum, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do próximo dia 4 de junho, os músicos fazem arranjos para grandes sucessos do Carnaval, com versões em xotes, baiões e galopes.

Em Folia Junina a guitarra baiana que é a voz do trio elétrico nas mãos de Armandinho, ganha a companhia da sanfona, da zabumba e do triângulo, como nos forrós imortalizados por Luiz Gonzaga. Para dar um gostinho do que vem por aí, uma música do álbum, Zanzibar, já está disponível para o público.

Rodrigo Avelino no MPB em Movimento direto de Maceió
Armandinho Macêdo faz show no projeto MPB em Movimento deste sábado
O cantor e compositor alagoano Rodrigo Avelino faz live nesta sexta-feira (dia 28) – Foto: Tony Admond

Nesta sexta-feira (28), o cantor e compositor alagoano Rodrigo Avelino participa do MPB em Movimento direto de Maceió, cidade que recebe esta etapa do projeto. No show intimista, o artista apresenta as faixas do seu primeiro álbum Tempo de Ser Feliz, além de outras canções. A apresentação será transmitida às 20h, pelos perfis MPB em Movimento e Rodrigo Avelino no Instagram. 

O projeto MPB em Movimento integra as ações do Petrobras Cultural e viaja virtualmente por cidades do Norte e Nordeste. MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo. Em duas décadas integrando o programa Petrobras Cultural o projeto, que anteriormente se chamava MPB Petrobras, já levou a diversas cidades do nordeste grandes nomes da Música Popular Brasileira em mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações. Agora em formato digital, os shows passam a atingir todo o Brasil. 

Serviço: 

O quê: Show de Rodrigo Avelino no projeto MPB em Movimento, direto de Maceió (AL)

Quando: sexta-feira (dia 28/05), às 20h

Onde: nos perfis MPB em Movimento e Rodrigo Avelino no Instagram


O quê: Show de Armandinho Macêdo no projeto MPB em Movimento

Quando: sábado (dia 29/05), às 20

Onde: nos canais MPB Play e Armandinho Macêdo no YouTube 

Mais informações: www.mpbemmovimento.com.br 

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.