Luiz Caldas e Targino Gondim encerram o Festival de Música de Praia do Forte

O cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas e o sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim encerram o Festival de Música de Praia do Forte – Forró do Forte. Por causa da pandemia, este ano o evento acontece em formato de lives, com transmissão ao vivo pelo canal Músicos Em Cena no YouTube, entre os dias 23 e 26 de junho, a partir das 17h, direto do Castelo Garcia D’Ávila, em Mata de São João, no litoral norte da Bahia. Na sexta-feira (dia 25), a atração principal do Festival de Música de Praia do Forte será o pai da Axé Music. Luiz Caldas se rende ao tradicional ritmo nordestino e preparou um repertório especial de forró para o show.

No sábado (dia 26), um dos atuais representantes do autêntico forró brasileiro encerra o Festival. Para a apresentação Targino Gondim preparou um repertório com clássicos do forró e do mestre Luiz Gonzaga, além de sucessos autorais, como Esperando na Janela. A música em parceria com Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon, popularizada na voz de Gilberto Gil, e que rendeu a Targino o Grammy Latino como Melhor Canção, em 2001. O sanfoneiro é também vencedor do Troféu Caymmi e do Prêmio da Música Brasileira. O sanfoneiro participou de filmes como: Eu,Tu, Eles, Gonzaga de Pai Pra Filho, Viva São João.

Na quarta-feira (dia 23), se apresentam no Festival de Música de Praia Do Forte – Forró do Forte o cantor Robson Alves e as bandas Serenão, Azzaração e Trakimagem do Forró. Na quinta-feira (dia 24), é a vez do cantores Ricardo Viana e Marcelo Santos, e das bandas Trio Imbassaê e Tabaréu. Já na sexta-feira (dia 25), além de Luiz Caldas, se apresentam ainda Pet Dauê e Forró do Miagui. No encerramento do Festival de Música de Praia do Forte, no sábado (dia 26), além da live de Targino Gondim terá show de Júnior Moura e do Forró Kassuá. O projeto tem o patrocínio do Hiper Ideal, e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Serviço:

O quê: Festival de Música de Praia do Forte – Forró do Forte

Quando: de quarta a sábado, de 23 e 26 de junho, a partir das 17h

Onde: transmissão no canal @musicos.emcena pelo YouTube

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.