Olodum, Boi Garantido e Mídia Ninja debatem a cultura como resistência popular e política

Nesta sexta-feira, dia 2 de julho, o Olodum em parceria com o Boi Garantido da Amazônia e a Mídia Ninja debatem a cultura como resistência popular e política. O evento on-line terá a participação do sociólogo, ex-secretário municipal de Cultura de São Paulo e de Belo Horizonte e ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira; do filósofo e presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade Barbosa; da doutora em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e professora de História do Brasil Colonial na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Patrícia Valim; e do mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB) e presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues.

Os participantes irão relatar suas experiências enquanto gestor público da área cultural (Juca Ferreira) e como gestores de instituições culturais de relevância cultural reconhecida no Brasil e no exterior (Olodum e Boi Garantido). Patrícia Valim abordará o tema na política e na cultura insurgente no Brasil. Marcelo Gentil, vice-presidente do Olodum, fará a mediação do encontro. O debate, que acontece no dia da Independência na Bahia, importante data para baianos e brasileiros, será transmitido a partir das 19h, pelos canais oficias do Olodum, Boi Garantido e da Mídia Ninja no YouTube.

“A pandemia provocada pelo Covid-19 nos impede, neste 2 de julho de 2021, de ir para as ruas de Salvador comemorar, cantar, dançar, tocar, protestar e, principalmente, fazer política, como sempre ocorre. Então, faremos tudo isso, só que de maneira não presencial e com a aglomeração costumeira”, explica João Jorge, presidente do Olodum.

Serviço:

O quê: Debate sobre a cultura como resistência popular e política

Quem: Juca Ferreira, sociólogo, ex-secretário municipal de cultura de São Paulo e Belo Horizonte e ex-ministro da Cultura; Antônio Andrade Barbosa, filósofo e presidente do Boi Garantido; Patrícia Valim, doutora em História Econômica e professora da UFBA; e João Jorge Rodrigues, mestre em Direito Público e presidente do Olodum. Com mediação de Marcelo Gentil, vice-presidente do Olodum.

Quando: sexta feira, dia 2 de julho, às 19h

Onde: nos canais oficiais do Olodum, Boi Garantido e da Mídia Ninja no YouTube

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.