Festival de Música Educadora FM tem inscrições prorrogadas

As inscrições para a 19ª edição do Festival de Música Educadora FM foram prorrogadas até às 17h desta sexta-feira, dia 30 de julho. Essa será a última oportunidade para os interessados em participarem do festival e concorrem a prêmios que variam entre R$ 1 mil a R$ 12 mil. As inscrições devem ser feitas no site www.festivaleducadora.com.br.

Podem participar do festival compositores(as), arranjadores(as), instrumentistas, intérpretes e integrantes de grupos ou bandas nascidos na Bahia ou domiciliados no estado há pelo menos dois anos até a data da publicação do Edital, além de compositores que nasceram na Bahia, mas atualmente residem fora do estado. Na primeira etapa, a Comissão Julgadora irá selecionar 50 fonogramas (35 com letra e 15 instrumentais) que serão veiculados na programação da rádio Educadora FM e disponibilizados no site do Festival para votação dos prêmios populares. Na segunda etapa, serão definidos os 14 fonogramas finalistas (9 com letra e 5 instrumentais).

A etapa final consiste na eleição dos 6 fonogramas vencedores, com prêmios para a Melhor Música, Melhor Arranjo e Melhor Intérprete, nas categorias música instrumental e música com letra. Aos prêmios escolhidos pela Comissão Julgadora se somarão 2 prêmios populares da categoria Música mais votada pelos ouvintes (1 com letra e 1 instrumental), a partir dos 50 fonogramas selecionados pela Comissão.

Na edição anterior, o festival bateu o recorde de músicas inscritas, atingindo 1.214 fonogramas inscritos por proponentes dos 27 Territórios de Identidade da Bahia e por baianos residentes em outros 9 estados brasileiros. O Festival também bateu o recorde de votos populares via internet, alcançando a marca de 132.501 votos em 34 dias.

O evento da premiação do 19º Festival de Música Educadora FM será transmitido pela TVE Bahia e Rádio Educadora FM para todo o estado da Bahia e contará com um show de um artista homenageado. Nos últimos anos, os homenageados que se apresentaram foram Tom Zé, Elza Soares, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mateus Aleluia.

Serviço:

O quê 19º Festival de Música Educadora FM

Quando: Inscrições prorrogadas até o dia 30 de julho, às 17h

Onde: www.festivaleducadora.com.br