Público escolhe espetáculo “A Quem Possa Interessar” para temporada on-line no BTCAplay

O espetáculo do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), A Quem Possa Interessar, foi o escolhido pelo público para participar do #BTCAPlay. O projeto resgata obras do acerto da companhia oficial de dança da Bahia para temporadas on-line. A votação aconteceu nas redes sociais do corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), de Salvador. A obra, que tem direção artística de Jorge Vermelho e coreografia de Henrique Rodovalho, poderá ser assistida a partir das 19h desta quinta-feira (dia 29) até às 23h59 do sábado (dia 31), no canal do BTCA no YouTube.

A Quem Possa Interessar foi uma montagem criada em 2010, especialmente, para celebrar os 30 anos do BTCA. A construção desta coreografia partiu de um trabalho coletivo, em que os próprios bailarinos foram estimulados a resgatar suas trajetórias e experiências, ao mesmo tempo em que incorporaram conhecimentos apresentados pelo goiano Henrique Rodovalho, renomado coreógrafo da cena brasileira. A trilha sonora da obra é interpretada pela cantora paulista Badi Assad.

O elenco fez apresentações do espetáculo no interior da Bahia, além de passar em palcos nacionais e internacionais, participando das programações de eventos como Virada Cultural Paulista, no Teatro Municipal de São Paulo, além do 8º Festival Internacional de Dança Contemporânea, da Bienal de Veneza 2012, no Teatro Alle Tese. Nesta edição do #BTCAPlay, o espetáculo concorreu com outras seis obras do acervo BTCA: A História do Soldado (2019); Atlântico (2016); Engenho (2008); Lub Dub (2017); Generxs (2016); e Dê Lírios (2016).

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Ana Paula Bouzas e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). O Balé conta no seu repertório com mais de 90 montagens de importantes coreógrafos.

Serviço: 

O quê: Espetáculo A Quem Possa Interessar, no #BTCAplay 

Quando: quinta-feira (dia 29), às 19h. O vídeo do espetáculo estará disponível até às 23h59 de sábado, dia 31 de julho.  

Onde: no canal do BTCA no YouTube

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.