Cantora Vania Abreu apresenta o show “Antes de Hoje” no Sesc Sonoridades

A cantora baiana Vania Abreu apresenta o show Antes de Hoje pelo projeto Sesc Sonoridades, neste sábado (dia 21). O show será transmitido ao vivo, às 19h, pelo canal do YouTube do Sesc Bahia. Essa será a primeira live que a artista radicada em São Paulo faz em 2021. Vania estará acompanhada pelos músicos Leo Mendes (violão), Kinho Rodrigues (contra baixo) e Crys Galante (percussão).

Em Antes de Hoje, show inédito, Vania traz um repertório que homenageia o Brasil em suas raízes poéticas e profundas, além de relembrar canções que fazem parte de sua trajetória na música baiana e brasileira, como os sucessos Dó de Mim, Pra Falar de Amor e As Quatro Estações. Em 1995, a cantora lançou seu primeiro disco, Vania Abreu. Ao longo de sua carreira já lançou 10 discos, além dos singles Dó de Mim (2007) e Meu Sotaque (2018) em formato digital.

Em 2012, Vania Abreu assumiu a direção artística do selo musical paulista Comando S Discos e iniciou o trabalho de resgaste e arquivamento da obra autoral e da produção do CD do sambista Riachão, intitulado Mundão de Ouro, que teve duas indicações no Prêmio da Música Brasileira 2013, na categoria Samba, como melhor álbum e melhor cantor. O show de lançamento do CD dirigido por Vania, esteve também entre os melhores do ano pela crítica de São Paulo. Em 2015 produziu pelo selo Friends Music Group, ao lado do maestro R. Petreca, o álbum intitulado Lázaro, do cantor baiano Jauperi que figurou na lista dos melhores discos de 2015 na América Latina, pelo conceituado site zachary-jones.com.

Em 2017, mostrou seu lado escritora com o lançamento do livro infantojuvenil Eu e Meu Lugar, que integra a coleção Eu Vim da Bahia, da Editora Caramurê. A publicação conta a história do compositor baiano Riachão (1921 – 2020). Atualmente, está escrevendo mais dois livros, um infantojuvenil, ainda sem título, e o de ficção Aedos.

Serviço:

O quê: Live do show Antes de Hoje, de Vania Abreu pelo projeto Sesc Sonoridades

Quando: sábado (dia 21/08), às 19h

Onde: no canal do YouTube do Sesc Bahia

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.