Morre Charlie Watts, baterista da banda Rolling Stones

Morreu nesta terça-feira (dia 24), aos 80 anos o músico Charlie Watts, baterista da banda britânica Rolling Stones. A informação foi anunciada pelo agente do artista, Bernard Doherty, por meio de nota à imprensa inglesa. “É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watss. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família”, disse o comunicado.

O texto para a imprensa afirmava ainda que “Charlie era um marido, pai e avô querido e também como membro dos Rolling Stones um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”. A causa da morte e informações sobre o velório e o sepultamento do músico não foram reveladas.

Charles Robert Watts nasceu em 2 de julho de 1941, em Londres, e integrava a banda Rolling Stones desde 1963, quando se juntou a Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones. Nas redes sociais, o perfil da Rolling Stones afirmou que “não tenho palavras, ele foi literalmente minha pessoa e baterista favoritos desde o começo, não acredito. Descanse em paz Charlie”.

A notícia da morte de Charlie Watts vem semanas após o anúncio de que o baterista não participaria da turnê da banda nos Estados Unidos, pois se recuperava de um procedimento médico não especificado. Watts já havia se tratamento de um câncer na garganta em 2004.

https://www.instagram.com/p/CS9uN4VD_3K/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CS-UlpDKe_N/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CS-U-z6rEyO/?utm_source=ig_web_copy_link