Itaú encerra parceria com Espaço de Cinema Glauber Rocha, em Salvador

O Espaço Itaú de Cinema informou, através de comunicado em seu site, o fechamento de suas 17 salas em Salvador, Curitiba e Porto Alegre, a partir desta quinta-feira (dia 16). O banco Itaú mantinha parceria para a manutenção do Espaço de Cinema Glauber Rocha com quatro salas de projeção, em Salvador. Apesar do comunicado da instituição bancária, o gestor do cinema baiano, o cineasta Claudio Marques, afirmou que ele e o sócio, Adhemar Oliveira, manterão as atividades do espaço que funciona no prédio utilizado como cinema desde 1919 e que já abrigou o histórico Cine Guarani.

“Nós continuamos a acreditar nas salas de exibição e no Centro Histórico de Salvador. O Cine Glauber vai renascer depois dessa pandemia, desse momento terrível, ainda com mais força. Espero realmente poder contar com o apoio de toda a nossa sociedade. Precisamos de novos parceiros e vamos atrás. Temos pouco tempo para poder viabilizar uma nova equação, mas nós estamos confiantes que esse não será o ponto final dessa bela história”, afirmou Marques.

Ele agradeceu ao Unibanco-Itaú pela parceria que viabilizou a construção e manutenção das salas de exibição em Salvador. “Construímos um empreendimento que foi capaz de transformar uma região preciosa e que estava abandonada. Hoje, há um novo cenário”, ressaltou Claudio Marques, sócio-gestor do Espaço de Cinema Glauber Rocha.

As demais 40 salas de exibição do Espaço Itaú de Cinema localizadas em Brasilia, Rio de Janeiro e São Paulo continuarão funcionando mantidas pelo banco Itaú.

Integra da nota do Espaço Itaú de Cinema

Caros espectadores e cinéfilos de Salvador, o Espaço Itaú de Cinema comunica o fechamento de suas salas a partir de quinta-feira, 16 de setembro. Foram quase 13 anos de atividade, oferecendo uma programação que sempre incluiu títulos de várias partes do mundo, além de mostras, festivais, pré-estreias e projetos, como o Clube do Professor.

Agradecemos a presença de todos que puderam estar conosco e vivenciar a experiência de assistir filmes da nossa programação em nossas confortáveis salas. Estamos em tempos de adaptação a novos formatos de exibição e o Espaço Itaú de Cinema vai ampliar, para todo o país, o acesso gratuito a filmes e Mostras, através da plataforma Itaú Cultural Play, onde todos poderão acompanhar um pouco do nosso trabalho.

Muito obrigada e seguimos juntos.

Equipe Espaço Itaú de Cinema

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.