Ingressos do Rock in Rio 2022 esgotam em tempo recorde e muitos fãs reclamam

A venda do Rock in Rio Card, ingressos que darão acesso ao Rock in Rio 2022, esgotou em tempo recorde e muitos fãs ficaram irritados com o sistema de vendas on-line. Bastou apenas 1h28 para que os 200 mil ingressos do evento, que será realizado em setembro de 2022, fossem vendidos na noite desta terça-feira (dia 21). Os relatos de quem afirmou ter passado muito tempo na fila de espera virtual e não conseguiram adquirir o Rock in Rio Card ganharam as redes sociais. Mas, em sua página oficial, o Rock in Rio afirmou que os fãs do festival de música e entretenimento terão em breve uma nova chance de tentar adquirir o ingresso.

Para os 200 mil sortudos, a organização do Rock in Rio anunciou mais três grandes atrações em seu line-up: CeeLo Green, que encerra a noite do dia 10 de setembro, com um tributo a um dos maiores nomes da Soul Music mundial, James Brown. No dia 11 o protagonismo fica com a cantora carioca Ludmilla, que será o primeiro nome nacional a ocupar a posição de headliner em 10 anos do Palco Sunset no Brasil. Antes dela e como co-headliner da noite, a americana Macy Gray sobe ao palco. Marcado para os dias nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O americano CeeLo Green, dono do sucesso Forget You, lançou recentemente seu single Baby Don’t You Go-Go em uma parceria com a banda Rare Essence e retorna ao festival após uma apresentação emblemática ao lado de Iza no Palco Sunset, em 2017. Desta vez com um show exclusivo do Rock in Rio, em um tributo ao ícone da música internacional e pai do soul James Brown. Grande fã de James Brown, CeeLo tem o cantor como uma forte influência em sua carreira musical, como já reforçou em diversas oportunidades. Pela primeira vez, vai realizar um show totalmente dedicado a esse grande artista americano em mais uma produção única do Rock in Rio. Hits atemporais como I Got You (Feel Good), Get Up, It’s A Man’s, Man’s, Man’s World, The Payback, Get Up Offa That Thing e The Boss, eternizados na voz do ícone da soul e funk music, serão relembrados no Palco Sunset.

No dia seguinte a apresentação de CeeLo, Ludmilla, um dos principais nomes da música brasileira da atualidade, será o destaque da noite. Será o primeiro nome brasileiro a encerrar uma noite do evento e carregará ainda toda a simbologia de uma mulher negra, de periferia, que começou no funk ao ocupar esta posição. Ela vai agitar o público com os seus sucessos Rainha da Favela, Deixa de Onda, Invocada, Verdinha e Hoje. Já Macy Gray, considerada um dos principais nomes da música soul e ganhadora do Grammy Awards de Melhor Performance Vocal Pop Feminina, se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio como co-headliner de Ludmilla, também no dia 11 de setembro.

“Já realizamos tantos shows históricos no Palco Sunset, com diversas homenagens a gênios da música brasileira e mundial, que não poderíamos deixar de fazer esse tributo especial a um dos cantores mais influentes do século XX, que é o James Brown. Essa foi uma ideia que surgiu em um encontro que tive com o CeeLo, em Miami. Fiz uma provocação a ele, que me retornou com esta vontade de homenagear seu ídolo. Tem algo mais emblemático? Assim criamos um conteúdo único e uma produção totalmente exclusiva do Rock in Rio. O público pode esperar por um verdadeiro espetáculo, com um show interativo, repleto de grandes hits e com uma superbanda acompanhando o CeeLo”, afirma Zé Ricardo, diretor Artístico do Palco Sunset.

https://twitter.com/euluanjonathan/status/1440448730277158922

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.