Paula Lima e Art Popular fazem shows na #ViradaSP On-line deste sábado (2/10)

#ViradaSP On-line deste sábado, dia 2 de outubro, terá shows especiais da cantora Paula Lima e do grupo Art Popular, além do cantor e compositor Saulo Duarte, que lança o EP Lumina. Esta edição da maratona de música, artes cênicas e cultura urbana acontece em parceria com o município paulista de Botucatu. A #ViradaSP On-line 2021 é transmitida, gratuitamente, durante 12 horas seguidas, pela plataforma #CulturaEmCasa.

Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais. Entre elas, o show Arredores com Osni Ribeiro; a Banda Musical de Botucatu; os espetáculos Deixa Ouvir a Música, com o Grupo de Sapateado Pé de Step e A Linda História de Amor da Jovem Bela Flor e a Horrenda Criatura, da Cia. de Teatro Chafariz; e a Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu.

Os shows de Paula Lima, às 19h10; Art Popular, às 21h55 e Saulo Duarte, às 15h20, com participação especial de Anäis foram gravados no Teatro Sérgio Cardoso especialmente para o evento. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura

Botucatu se soma a outros 19 municípios de São Paulo que tiveram suas propostas culturais selecionadas e que integram a #ViradaSP On-line 2021: Franco da Rocha, Ilha Solteira, Itapira, Mirante do Paranapanema, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São João da Boa Vista, São Luís do Paraitinga, Serrana, Sete Barras, Ubatuba.

O evento já foi realizado em parceria com São José dos Campos, Piracicaba, Itanhaém, Itapevi, Mairiporã, Ribeirão Preto, Bertioga e Mogi das Cruzes. Todas as cidades foram condecoradas pelo governo estadual paulista com o título de capitais culturais de São Paulo pela qualidade no cenário artístico e o estímulo dado ao setor pelas prefeituras.

Serviço:

O quê: #ViradaSP On-line – Botucatu 

Quando: sábado, dia 2 de outubro

Onde: pela plataforma #CulturaEmCasa: https://www.culturaemcasa.com.br

12h25 – Banda Municipal de Botucatu 

13h00 – A linda história de amor da jovem Bela Flor e a horrenda criatura, com Cia de Teatro Chafariz 

13h55 – Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu 

14h20 – O Pe®dido, com a Cia Beira Serra de Circo e Teatro 

15h20 – Saulo Duarte – lançamento: Lumina, com participação de Anäis 

16h40 – Cláudio Lacerda 

17h40 – Rolando Prosa, com Rolando Boldrin 

18h10 – Deixa ouvir a música, com Grupo de Sapateado Pé de Step 

19h10 – Paula Lima 

20h45 – Manga Rosa Reggae Music 

21h55 – Art Popular 

23h20 – Osni Ribeiro

Paula Lima – Olhos Coloridos
Art Popular – Pimpolho / Bombocado
Saulo Duarte feat. Luedji Luna – Lumina

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.