Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião no interior de Minas Gerais

A cantora e compositora Marília Mendonça, de 26 anos, e outras quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (dia 5) após queda do avião bimotor em que viajavam no interior de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, a 309 km da capital mineira. O velório da artista será realizado, neste sábado (dia 6), no ginásio Goiânia Arena, na capital de Goiás.

A informação da morte da cantora, que no primeiro momento havia sido dada como resgatada com vida, foi confirmada pela assessoria da artista. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, diz a nota à imprensa.

O produtor Henrique Ribeiro Bahia, uma das cinco vítimas fatais do acidente aéreo, era natural de Salvador, mas morava com Goiania há 10 anos. Ele começou a trabalhar com Marília Mendonça no final de 2015, após a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo (1986 – 2015), com quem trabalhou anteriormente. Com a queda da aeronave morrem também o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de prefixo PT-ONJ, da empresa PEC Táxi Aéreo, estava em situação regular e tinha autorização para fazer o serviço de táxi aéreo. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião no interior de MG
Foto: Polícia Civil de MG

Rainha da Sofrência

Marília Mendonça nasceu na cidade de Cristianópolis (GO), em 22 de julho de 1995. Considerada como maior representante feminina da música sertaneja na atualidade, ela começou a compor suas primeiras canções aos 12 anos. A compositora é a responsável por sucessos gravados por Cristiano Araújo, Jorge & Mateus, João Neto & Cristiano, Henrique & Juliano e Wesley Safadão.

O início da carreira como cantora só aconteceu em 2014 com o lançamento de EP Marília Mendonça. O reconhecimento nacional veio em 2016, quando a “Rainha da Sofrência” gravou o DVD Marília Mendonça: Ao Vivo. A artista é autora de sucessos como: Infiel, Apaixonadinha, De quem é a culpa?, Eu sei de cor, Graveto e Supera. Marília conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o disco Todos Os Cantos, lançado em 2019.

A cantora sairia em turnê pelo Brasil a partir de março de 2022 em parceria com a dupla Maiara & Maraísa, apresentando o Festival das Patroas. Marília Mendonça deixa um filho que completa dois anos em dezembro.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.