Lulu Santos relembra sucessos em show on-line com a Orquestra Ouro Preto

Um dos maiores nomes do pop rock nacional, o cantor e compositor Lulu Santos é o convidado especial do show on-line da Orquestra Ouro Preto. O concerto, que vai ao ar neste sábado, dia 4 de dezembro, revive clássicos da carreira do artista em releituras orquestradas inéditas. Gravado em uma das mais importantes salas de concerto do Brasil, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o programa será transmitido gratuitamente às 20h30, no canal da Orquestra no YouTube.

Das baladas românticas ao pop dançante, o programa especial para a noite de sábado traz no repertório um novo olhar para músicas que atravessam gerações. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Paulo Malheiros, o público vai cantar junto, de casa, sucessos como Toda forma de amor, A cura, O último romântico, entre outras.

“O som da Orquestra Ouro Preto é pura sedução, é seda e perfume, é sonho de valsa. Os arranjos delicados, a regência envolvente do maestro Rodrigo Toffolo e a delicada execução dos musicistas acariciam a canção e as revelam em todo seu potencial. Se eu pudesse e se meu dinheiro desse, nunca mais tocaria sem ela”, declara Lulu Santos.

Lulu escreve seu nome na história da música brasileira desde os anos de 1970, época em que entrou para o cenário artístico. No início dos anos 1980, deu o pontapé inicial em sua carreira solo, com composições assinadas pelo amigo Nelson Mota e não parou mais. Em mais de 40 anos de carreira, soma mais de 7 milhões de discos vendidos, 42 álbuns de estúdio e compilações, 5 álbuns ao vivo e inúmeros singles e participações com outros artistas. Muitas de suas músicas são consideradas verdadeiros hinos pop.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, “Lulu Santos é um artista genial, uma figura indispensável da música brasileira. Sua carreira tem uma infinidade de sucessos atemporais sintonizados em diferentes gerações. ‘Faltam dedos para contar’ o tanto de hits que ele fez ao longo do tempo. Sua música bate nas pessoas de uma forma especial, porque ele tem essa capacidade de mandar mensagens, de tocar o coração e de ter do público aquilo que é o mais importante: a escuta. As pessoas escutam Lulu e se emocionam com sua música. É um prazer estar ao lado de um artista dessa grandeza”, completa.

Serviço:

O quê: Show Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions com Lulu Santos

Quando: sábado, dia 4 de dezembro, às 20h30

Onde: no canal da Orquestra Ouro Preto no YouTube

Classificação: Livre para todas as idades

Lulu Santos relembra sucessos em show on-line com a Orquestra Ouro Preto
Lulu Santos é o convidado especial do show on-line, que foi gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação