Erasmo Carlos lança primeira canção de álbum em homenagem à Jovem Guarda

O cantor e compositor Erasmo Carlos lança nesta sexta-feira (dia 17), a primeira canção do álbum O Futuro Pertence À Jovem Guarda, que traz releituras de músicas que marcaram o movimento da Jovem Guarda. A faixa A Volta, composição de Erasmo e Roberto Carlos, grande sucesso com a dupla Os Vips, ganhou uma nova versão, agora interpretada por Erasmo. Além da disponibilidade nas plataformas de streaming pela Som Livre, a canção também chega com um lyric video no YouTube.

A Volta fará parte do álbum, que será lançado no ano que vem por Erasmo, que foi um dos ícones desse movimento e gravou oito faixas dessa época, as quais ele nunca havia gravado anteriormente. Erasmo Carlos entrou em estúdio em setembro, retomando a parceria com o produtor Pupillo e com direção artística de Marcus Preto para dar vida ao projeto. No repertório, releituras de músicas que foram sucessos com gigantes da época: Golden Boys, Os Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos, entre outros.

O cantor finalizou o projeto em novembro e logo caiu na estrada para apresentar o novo trabalho ao público em uma turnê nacional. Neste novo projeto, “TremendãoErasmo Carlos apresenta músicas que se tornaram parte da história cultural brasileira – e da vida de todos nós -, mas que ele nunca havia gravado, como: Gatinha Manhosa, Festa de Arromba, Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear, Estou guardando o que há de bom, em mim.

Com mais de 50 anos de carreira, Erasmo foi um dos criadores da Jovem Guarda, movimento cultural que mudou o comportamento da juventude na época e introduziu o rock no Brasil nos anos 1960. Passando por todas estas revoluções musicais e sociais, o Tremendão chegou pleno aos 80 anos de idade, completados em junho de 2021. O álbum completo do projeto O Futuro Pertence À Jovem Guarda tem previsão de lançamento no início de 2022.