Destaque no Festival de Cannes, musical “Annette” estreia em cinemas de seis cidades do Brasil

O musical Annette, que abriu e foi o grande destaque do Festival de Cannes em 2021, estreia nesta quinta-feira (dia 23) em cinemas selecionados de seis cidades do Brasil. O filme, que rendeu a Leos Carax o prêmio de melhor diretor na 74ª edição do festival cinematográfico francês, poderá ser visto em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília. O filme também está disponível para assinantes da MUBI, serviço de streaming, a partir do dia 30 de dezembro para compra nas plataformas digitais.

Annette acompanha os conflitos da vida de Henry, comediante de stand-up, vivido pelo ator americano Adam Driver. Em paralelo, foca no relacionamento amoroso dele com Ann, cantora de ópera mundialmente famosa, interpretada atriz francesa, Marion Cotillard. A artista foi a vencedora do Oscar 2008. na categoria de Melhor Atriz, por sua atuação em Piaf – Um Hino ao Amor. Ela também já estrelou filmes como: A Origem, Meia-Noite em Paris, Ferrugem e Osso, e Dois Dias, Uma Noite, entre outros. Eles vivem um casal aparentemente perfeito e constantemente exposto aos holofotes da mídia de uma Los Angeles contemporânea.

Contudo, a vida do casal muda completamente – e para sempre, com o nascimento da filha, Annette, e seus dons misteriosos. Co-estrelado por Simon Helberg, Annette traz ainda no elenco Rila Fukushima, Rebecca Dyson-Smith e Ron Mael. O filme, distribuído pela O2 Play, chega as algumas salas de projeções brasileira com um ano de atraso, devido a pandemia.

Serviço:

O quê: Estreia do filme musical Annette – com Adam Driver, Marion Cotillard e direção de Leos Carax

Quando: nesta quinta-feira (dia 23/12) nos cinemas selecionados das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília; e a partir do dia 30 de dezembro para compra nas plataformas digitais, por R$ 29,90

Assista ao trailer