Programação da Mostra Prêmio Braskem de Teatro é opção gratuita no feriadão

Os espetáculos NAU, Histórias do Mundo e Arquivo Vivo integram a programação da Mostra Prêmio Braskem de Teatro no feriadão do Dia de Tiradentes, nesta quinta-feira (dia 21). Quem não assistiu ou quer rever as peças terá uma nova oportunidade até domingo (dia 24). A exibição é gratuita e o conteúdo estará disponível no canal da premiação no YouTube, com exceção da performance Arquivo Vivo, que pode ser conferida pelo link  do Dropbox

Essa é a segunda semana da Mostra, que segue até 15 de maio, retransmitindo todas as peças que concorrem ao Prêmio Braskem de Teatro. Os vencedores da premiação serão divulgados no dia 18 de maio, durante cerimônia de entrega do troféu. A mostra é promovida pela Caderno 2 Produções Artísticas e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Confira programação dessa semana da 7ª Mostra Prêmio Braskem de Teatro:

De quinta (21/04) a domingo (24/04)

Arquivo Vivo*

(Performance)

Como mergulhar na memória do teatro da Bahia atravessada pelo imperativo do distanciamento social? “Arquivo Vivo” é o trabalho que resulta deste desafio. Reunindo no elenco Claudia Di Moura, Diogo Lopes Filho, Fábio Osório Monteiro, Larissa Lacerda, Mônica Santana e Neto Machado, com direção de Jorge Alencar e codireção de Neto Machado, a peça constrói um arcabouço poético para manter a criação teatral em movimento, realizando práticas de ativação da memória em um ritual coletivo. O título do trabalho, “Arquivo Vivo”, dá materialidade ao seu formato e ao jeito como a plateia online poderá frui-lo: adentrar a obra significará acessar um link exclusivo em um dos funcionais serviços digitais para armazenamento e partilha de arquivos – a chamada “memória em nuvem”.

*Esta performance está disponível em link do Dropbox.  

Mostra reapresenta espetáculos indicados ao Prêmio Braskem de Teatro
Performance Arquivo Vivo – Foto: Patricia Almeida

NAU

(Espetáculo Adulto)

O espetáculo narra a história da Legião HZ, um grupo de energia de pessoas que viveram no Brasil pós-colonial, que pedem ao Sistema Solar para não voltar mais ao Brasil como seres humanos, pois todos os retornos anteriores foram desastrosos para eles. Como o pedido não foi atendido, em fúria, a legião decide descer ao Brasil, ainda como frequências, para observar como está o país e, a partir daí, desenvolver uma estratégia para nunca mais voltar, mesmo que isso implique em acabar com a terra.

Mostra reapresenta espetáculos indicados ao Prêmio Braskem de Teatro
Espetáculo NAU – Foto: Wilton Cirineu, Cirlla Machado e arte: Elton Carlos
https://youtube.com/watch?v=nyWceIrwljo

Histórias do Mundão

(Espetáculo Infantojuvenil)

Histórias do Mundão é um espetáculo de contação de histórias que narra as memórias das irmãs Tina e Kekeu. Cansadas de só olhar o mundão através das telinhas, as meninas resolvem que é a hora de conhecer o diferente. E é, a partir daí, que elas embarcam numa aventura pela magia da leitura.

Mostra reapresenta espetáculos indicados ao Prêmio Braskem de Teatro
Espetáculo Histórias do Mundão – Foto: Nathalia Miranda
https://youtube.com/watch?v=nFVhYBwQd7E