Artista baiano Enoc abre inscrições para curso de pintura contemporânea

Estão abertas as inscrições do curso de pintura contemporânea que será ministrado pelo artista plástico Enoc, em Salvador. O objetivo do curso é auxiliar o equilíbrio das emoções através das expressões e manifestações artísticas. Os participantes podem ter idade a partir de 8 anos e as aulas podem ser feitas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Ler mais

Exposição no Museu do Mar celebra os 30 anos do Projeto Baleia Jubarte

A história dos primeiros 30 anos de atuação do Projeto Baleia Jubarte, que nasceu no extremo sul da Bahia, está exposta no Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Os visitantes podem conferir de perto, até o dia 24 deste mês, a mostra fotográfica “Salvas da Extinção”.

Ler mais

Exposições fotográficas no Museu Tempostal mostram os encantos de Salvador

Alguns dos encantos da primeira capital brasileira estão nas exposições fotográficas “Olhares Plurais” e “Salvador de Múltiplos Encantos”, no Museu Tempostal, no Centro Histórico da capital baiana. Com o objetivo de promover um diálogo entre o acervo da instituição e obras de fotógrafos contemporâneos, o projeto Museu Tempostal Convida marca a reabertura do equipamento cultural.

Ler mais

MAM-Bahia realiza última Oficina de Arte para Crianças em 2021

O Museu de Arte Moderna da Bahia realiza no próximo domingo (dia 19) a última “Oficina de Arte da Pinacoteca do Beiru para Crianças” em 2021. As oficinas gratuitas são ministradas por meio do Programa de Residências Artísticas do MAM em parceria com a Pinacoteca do Beiru, sob coordenação do artista visual Anderson AC.

Ler mais

Museu do Amanhã recebe exposição temporária sobre a Amazônia

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, recebe a exposição temporária “Fruturos – Tempos Amazônicos”, a partir desta sexta-feira (dia 17). Ao longo de sete áreas, o visitante poderá se sentir parte da floresta a partir da ambientação, que trará atividades interativas, elementos que revelam a diversidade da Amazônia e a atmosfera sonora da região.

Ler mais

Murais na fachada de prédios em Salvador chamam atenção para preservação ambiental

Sustentabilidade e preservação ambiental é o tema da 3ª edição do “Projeto MURAL”, que vai montar 400 m² de arte vertical na fachada de prédios, no bairro do Comércio, em Salvador. As obras integram uma parceria inédita do movimento de artistas baianos com a “Virada Sustentável Salvador”, que acontece entre os dias 15 e 19.

Ler mais