Elba Ramalho celebra 40 anos de carreira em show com Fagner, Zeca Baleiro e Toni Garrido

A cantora Elba Ramalho celebra seus 40 anos de carreira em show on-line com a participação dos cantores e compositores Raimundo Fagner, Zeca Baleiro e Toni Garrido. A apresentação gratuita integra a programação do projeto “Raízes do Brasil” e será transmitida pelo YouTube, nesta sexta-feira (dia 29), diretamente do Teatro Bradesco, em São Paulo.

Ler mais

Wagner Moura participa da pré-estreia do filme “Marighella”, em Salvador

A pré-estreia do filme Marighella movimentou o Teatro Castro Alves, em Salvador. O filme, que conta a história de Carlos Marighella (1911 – 1969), marca a estreia do ator Wagner Moura como diretor. O longa estreia nos cinemas do Brasil no dia 4 de novembro, data que marca os 52 anos da morte do guerrilheiro baiano.

Ler mais

Artista transforma escombros de incêndio em representações do cosmos

O artista plástico recifense Kilian Glasner superou o drama de ter seu ateliê destruído num incêndio, transformando os escombros em representações do cosmos. As obras compõem a mostra individual Macrocosmos, microcosmos ou, a cosmogonia dos incêndios, está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, em São Paulo, até 22 de novembro.

Ler mais

Mostra apresenta influência de Raquel Trindade, a Rainha Kambinda, na cultura afro-brasileira

“Ocupação Olhares Inspirados: Raquel Trindade, Rainha Kambinda” é o nome da mostra gratuita, que ocupa o quinto andar do Sesc 24 de Maio, em São Paulo. A exposição estabelece a influência social e cultural de Raquel Trindade (1936-2018), a partir de sua trajetória de vida e obra, como elementos propulsores para novas criações artísticas.

Ler mais

Ateliê de Coreógrafos Baianos apresenta espetáculo presencial de dança “Outro Céu”

O espetáculo de dança Outro Céu marca a volta aos palcos de Salvador, pela segunda vez em 2021, do Ateliê de Coreógrafos Baianos e desta vez de forma presencial. A nova montagem do coreógrafo Guego Anunciação estreia no próximo dia 28 (quinta-feira), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, na capital baiana.

Ler mais

Graciliano Ramos será o homenageado da FLIPELÔ 2021 em Salvador

O escritor alagoano Graciliano Ramos será o homenageado da Festa Literária Internacional do Pelourinho, que acontece em Salvador, de 17 a 21 de novembro. Esta edição do evento, será realizada de forma híbrida e gratuita. A programação contará com a participação de escritores nacionais e internacionais, além da valorização de autores do interior da Bahia.

Ler mais