Chega às livrarias versão impressa de “Como Ser Um Rockstar”, de Guga Mafra

Sucesso do mundo dos audiobooks e podcasts chega às livrarias a versão impressa de “Como Ser Um Rockstar”, livro de estreia de Guga Mafra, apresentador do “Gugacast”, um dos podcasts mais ouvidos do país. A publicação conta a história de um adolescente tímido, desajeitado e cronicamente apaixonado tentando enfrentar o mundo montando uma banda de rock.

Ler mais

Dramaturgo Paulo Atto lança livro sobre censura ao teatro em 1980

O dramaturgo Paulo Atto lança, de forma virtual, nesta quarta-feira (dia 14), o livro “Atto em 3 Atos & Memórias da Censura”. O livro é um inventário emotivo, histórico, dramatúrgico e artístico do período de transição democrática do país em que um grupo de atores e artistas baianos vivenciaram a sua produção apesar da censura.

Ler mais

Julho das Pretas debate ligações entre história da escravidão e literatura de mulheres negras

“Interfaces contemporâneas entre história da escravidão e literatura de mulheres negras”. Esse é um dos temas que estarão em debate no Julho das Pretas, nesta quarta-feira (dia 14). Nesta 9ª edição da ação, estão previstas 322 atividades em todo o Brasil, realizadas por grupos, coletivos e associações, sempre sob o protagonismo de mulheres negras.

Ler mais

Jornalista Ricardo Ishmael lança segundo livro infantojuvenil e já prepara outras duas publicações

O jornalista, apresentador de TV e escritor, Ricardo Ishmael, vai lançar seu segundo livro infantojuvenil, O Menino de Asas Invisíveis. A obra é uma das três, que ele produziu neste período de distanciamento social imposto pela pandemia. A publicação da Mojubá Editora, narra as aventuras de Hadouk, um menino negro em busca da própria história.

Ler mais

Fundador da Embraer lança livro com lições sobre empreendedorismo e inovação

Fundador da Embraer, maior empresa de fabricação de aviões e jatos comerciais do Brasil, o empresário Ozires Silva acaba de lançar o livro “Rotas para o Empreendedorismo”. A publicação da Editora Letramento faz parte das comemorações pelos 90 anos do autor, atual presidente do Conselho Estratégico da Ânima Educação, que integra a Ages, instituição de ensino superior.

Ler mais

Escritor Laurentino Gomes lança segundo livro da trilogia sobre a escravidão

Em “Escravidão – Da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de Dom João ao Brasil”, Laurentino Gomes se debruça sobre o século XVIII, auge do tráfico negreiro no Atlântico. A publicação segue o estilo do livro anterior, com texto jornalístico de leitura acessível, fruto de mais de seis anos de pesquisas.

Ler mais