Graciliano Ramos será o homenageado da FLIPELÔ 2021 em Salvador

O escritor alagoano Graciliano Ramos será o homenageado da Festa Literária Internacional do Pelourinho, que acontece em Salvador, de 17 a 21 de novembro. Esta edição do evento, será realizada de forma híbrida e gratuita. A programação contará com a participação de escritores nacionais e internacionais, além da valorização de autores do interior da Bahia.

Ler mais

Os bastidores do maior caso de crime sexual do Brasil no livro “João de Deus – O abuso da fé”

Em setembro de 2018 a jornalista Cristina Fibe deu início a uma apuração que revelaria, três meses depois, os estupros cometidos pelo autoproclamado médium João de Deus. O maior caso de crime sexual do Brasil ainda lhe tomaria três anos de trabalho até a publicação do livro “João de Deus – O abuso da fé”.

Ler mais

Bienal Internacional do Livro de Pernambuco terá programação híbrida ao público

A 13ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que começou nesta sexta-feira (dia 1º) e segue até o dia 12, terá programação híbrida com uma série de atividades, incluindo lançamentos de livros e debates. Entre os convidados estarão o premiado escritor moçambicano Mia Couto e Itamar Vieira Junior, que venceu o Prêmio Jabuti 2020.

Ler mais

Cerimônia do Prêmio Jabuti será dia 25 de novembro e vai homenagear Ignacio de Loyola Brandão

A cerimônia do 63º Prêmio Jabuti, a principal premiação do mercado editorial brasileiro, irá homenagear Ignacio de Loyola Brandão. Pelo segundo ano consecutivo, a cerimônia será totalmente on-line. Este ano, a premiação realizada pela Câmara Brasileira do Livro desde 1958, recebeu 3.422 inscrições. Número 31% maior do que o total de obras inscritas em 2020.

Ler mais

Velejador Aleixo Belov lança o livro “Minhas viagens com outros comandantes”

O velejador e engenheiro civil Aleixo Belov lança o seu mais novo livro, intitulado “Minhas viagens com outros comandantes”. A publicação, concebida durante a pandemia, será lançada na próxima quinta-feira (dia 23), em Salvador. O lançamento faz parte das ações de inauguração do Museu do Mar, na capital baiana, prevista para acontecer em novembro.

Ler mais

França é o cenário do novo romance do escritor baiano Ticiano Leony

O escritor lança “Monamour, quanto tempo o tempo tem?”, seu oitavo livro, nesta quinta-feira (dia 26). A obra atravessa duas gerações e três guerras, contando a história de um casal de bascos recém-chegado ao sul da França em plena “Belle Époque”. O livro passeia pela busca do casal por um lugar ao sol na elite intelectual parisiense.

Ler mais