TCA e OSBA promovem campanha solidária em prol da população de rua

O Teatro Castro Alves e a Orquestra Sinfônica da Bahia iniciam uma campanha solidária em prol do Movimento Nacional da População de Rua – Bahia. O objetivo da ação é arrecadar, via drive thru até o dia 23 de julho, máscaras PFF2 e alimentos não perecíveis para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Ler mais

Dois de Julho: a importância feminina na Independência do Brasil na Bahia

Para marcar os 198 anos da Independência do Brasil na Bahia começamos em nossas redes sociais uma série sobre as heroínas do 2 de Julho, mulheres que lutaram pela independência na Bahia. Contamos com a ajuda dos professores Luciana Onety, Jacira Primo e Joel Nolasco, que irão nos acompanhar ao longo dessa jornada histórica.

Ler mais

Olodum, Boi Garantido e Mídia Ninja debatem a cultura como resistência popular e política

O debate, que irá discutir a cultura como resistência popular e política, acontece no dia da Independência na Bahia. Participam do evento, o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira; o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade Barbosa; o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues; e a doutora em História Econômica e professora da UFBA, Patrícia Valim.

Ler mais

Secult-BA prorroga validade dos Editais Setoriais 2019

Os Editais Setoriais 2019 estão passando por uma revisão minuciosa, visando equacionar as restrições da crise sanitária à segurança na continuidade da seleção e promover a adequação às normas legais vigentes neste período.

Ler mais

Shopping de Salvador promove ação social em benefício dos profissionais de eventos

Pensando nos trabalhadores autônomos do mercado de eventos, que estão impedidos de trabalhar devido a suspensão dos festejos juninos na Bahia, o Salvador Shopping promove uma ação social. O público pode adquirir o Kit Junino vendidos na barraquinha típica montada na Praça Central do shopping e ajudar a Associação dos Profissionais de Eventos.

Ler mais

Dia Internacional da Tireoide alerta para os cuidados com a glândula

No Dia Internacional da Tireoide (25/05), especialista alerta a população sobre os cuidados com a glândula e para o diagnóstico precoce de câncer. Apesar de pequena, pesando de 15 a 20 gramas, a tireoide exerce funções essenciais para o bom funcionamento do corpo. A indicação é que exames regulares sejam feitos a partir dos 35 anos.

Ler mais