Oficinas gratuitas capacitarão pescadores e marisqueiras das comunidades de Ilha de Maré

Formar multiplicadores em defesa da pesca artesanal é o objetivo da oficina gratuita que será oferecida a pescadores e marisqueiras das comunidades de Ilha de Maré. O treinamento integra o Programa Maré Boa, promovido pela Braskem nas comunidades do entorno do Porto de Aratu, e tem parceria com Instituto Maré Global (IMG) nesta ação. Segundo Karina Martins, diretora do Instituto, a capacitação visa aumentar o conhecimento sobre legislação e questões socioambientais ligadas a pesca artesanal, por meio de oficinas itinerantes na região.

A primeira oficina, que acontece nesta sexta-feira, dia 18/03, na comunidade de Praia Grande, será ministrada Milton Sales de Santana, “Seu Naná”, pescador e Coordenador Geral da Oficina de Multiplicadores. Ao todo, serão realizadas cinco oficinas entre os meses de março a julho, em diferentes comunidades, com a meta de capacitar 50 pescadores e marisqueiras. A programação também será divulgada com antecedência nas comunidades vizinhas aos locais onde acontecerão as aulas.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.