Documentário sobre a história do Balé Teatro Castro Alves é tema do Conversas Plugadas

No mês que celebra o Dia Internacional da Dança (29 de abril), o projeto “Conversas Plugadas” apresenta uma edição especial. Nesta quinta-feira (dia 22), às 19h, uma live traz um bate-papo sobre o documentário “Memórias em Movimento – A História do Balé Teatro Castro Alves”. O encontro irá reunir o diretor do filme, Giovani Lima, e o coreógrafo Antrifo Sanches, que estava à frente da direção artística do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) durante as gravações do longa. A mediação do bate-papo será feito pela bailarina Lílian Pereira, integrante do corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA). A conversa será transmitida no Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial).

Criado em 2007, o projeto Conversas Plugadas durante a pandemia ganhou versão virtual, sempre compartilhando experiências de reconhecidos profissionais das artes. No mês que marca as quatro décadas de nascimento do BTCA, com intensa produção artística, o papo do trio passeará pelo processo criativo do filme Memórias em Movimento. O documentário aborda a trajetória da primeira companhia oficial de dança do Norte-Nordeste. A obra, produzida pela Malagueta Filmes, parte da contextualização da cena artística do final dos anos 1970. A produção abordar a força da dança como expressão e o que representou o surgimento do BTCA para a cultural local, com a consolidação de um cenário de profissionalização em dança.  

Siga-nos e curta nossas postagens:
20
Pin Share20

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.