Pesquisar por:

Rafael Veloso

Rafael Veloso
Foto: Ulisses Dumas / Ag. Argo Imagens

É jornalista baiano formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia, em 2010 e pós-graduando em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba). Foi assistente de produção na Casario Editora e estagiou no extinto jornal Notícias Metropolitanas, na Agência de Textos (atual ATcom), na Secretaria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT da Bahia) e na produção dos programas Soterópolis, da TVE Bahia e Conexão Transamérica, da Rádio Transamérica FM Salvador. Trabalhou na Assessoria de Comunicação do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm), vinculado a Prefeitura Municipal de Salvador, entre maio de 2010 e janeiro de 2013.

Rafael Veloso realizou trabalhos freelancers escrevendo textos para publicações corporativas, além de colaborar com a ATcom – empresa responsável pela assessoria de imprensa da Arena Fonte Nova (estádio baiano para as copas das Confederações e do Mundo de 2014), em dias de jogos e grandes demandas da imprensa entre 25 de março a 1º de setembro de 2013.

Entre maio de 2013 e maio de 2018, foi assessor de imprensa na agência ATcom, atendendo a Braskem, Bradesco Saúde, Clínica Holiste Psiquiatria, colégios Anchieta e São Paulo, Hospital Salvador, Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha, entre outros jobs. Entre maio de 2018 a dezembro de 2020, foi coordenador de Atendimento da agência, além de atender diretamente aos clientes: Arena Fonte Nova, Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia – Sinapro-Bahia e Centro Universitário Jorge Amado – Unijorge. No período de março de 2021 a dezembro de 2023, desenvolveu trabalho de comunicação com a comunidade e gestão de conteúdo para a ATcom. Em 2024, voltou a atender exclusivamente a assessoria de imprensa da Braskem na Bahia, pela ATcom.

Durante 20 anos editou o site Rafael Veloso.com.br, criado em 20 de fevereiro de 2003. A página, que começou em formato de blog para compartilhamento da produção textual, do então estudante de jornalismo, cresceu e se tornou um site com foco em notícias de cultura, lazer e comportamento. Em 2010 o site ficou entre os cinco finalistas nacionais do Prêmio Top Blog, na categoria Cultura Profissional e conquistou leitores nas mais diversas localidades do mundo.