O poder das ervas é tema de exposição sensorial no Mercado do Rio Vermelho

Proporcionar aos visitantes uma imersão sensorial no poder de cura das ervas e na força do feminino. Esse é o objetivo da instalação e exposição Meje Ewe – Alecrim, que será aberta nesta sexta-feira (dia 28) e ficará em cartaz até 12 de janeiro, no Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha, em Salvador. A mostra da artista visual, fotógrafa e publicitária Catarine Brum, evoca a sabedoria ancestral do autocuidado e da autocura, por meio de remédios naturais. Conhecimento transmitido principalmente pelas mulheres mais velhas, que atuam como benzedeiras e rezadeiras.

Composta por imagens que revelam o encontro entre gerações de mulheres e o contato com a força terapêutica das ervas, a exibição propõe ao público experiências sensoriais. “A intenção maior é chamar a atenção para o poder de cura das ervas, do natural, da força do feminino e do contato ancestral. Todo mundo usa ou já usou uma erva para algum fim curativo, geralmente oferecido por uma mãe, uma avó, uma mulher mais velha”, ressalta Catarine.

Natural de Salvador, Catarine Brum registra momentos desde a infância. Ela iniciou profissionalmente fotografando para publicidade e espetáculos musicais. Atualmente, imersa na sua paixão pela fotografia artística, dedica-se ao registro do universo feminino e suas inúmeras narrativas e perspectivas poéticas.

Serviço:
O quê: Exposição Meje Ewe – Alecrim, da artista visual Catarine Brum
Onde: Box 126A do Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha
Quando: de 28 de dezembro de 2018 à 12 de janeiro de 2019, das 10h às 19h
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita